10 plugins do Wordpress para criativos | MILTONDESIGN RJ
Wordpress SEO Otimização Consultoria Suporte RJ | MILTONDESIGN
TIRANDO O MÁXIMO DO SEU SITE OU BLOG 100% GARANTIDO.    

10 plugins do WordPress para criativos

 

Buscando na internet por plugins para o WordPress cheguei a um artigo do colega designer Eduardo Agni, muito interessante e acredito que seja muito útil para você também leia parte do trecho que me interessou:

Os plugins para criativos

A escolha de cada plugin se deu por pelo menos um entre quatro fatores: [1] Por ser possível customiza-lo visualmente de forma simples, seja pelo painel de controle ou através do CSS; [2] por fornecer recursos visuais interessantes; [3] por ter uma instalação e configuração simples; [4] por fornecer recursos que permitem que sejamos criativos ao usa-lo. Segue abaixo a lista dos plugins.

  1. ImgNote: com ele podemos fazer marcações em uma imagem, adicionando anotações ou links nelas no momento da edição de um post. Essas informações são exibidas quando o usuário passa o cursor do mouse sobre as marcações.
  2. WP-Typography: este plugin realiza diversos ajustes nos textos do site para torna-los visualmente mais agradáveis, entre eles a prevenção de palavras viúvas, hifenização, e a substituição de caracteres como sinais de operações matemáticas.
  3. WP-Cufon: utiliza a biblioteca Javascript Cufon para permitir a utilização de tipografia diferenciada nas páginas, através da renderização com a tag <canvas>. Porem, apesar deste plugin ter sido apresentado na palestra, hoje é mais recomendado que se implemente tipografia diferenciada através do @font-face.
  4. Eletro Widgets: com este plugin podemos inserir widgets no corpo da página, gerenciar seus conteúdos e organizar-los com um simples “arrastar e soltar”, diretamente na interface do site. Veja aqui um vídeo de demonstração do plugin.
    Plugin eletro widgets
  5. Image Widget: nos permite inserir imagens na sidebar do nosso site de forma simples, juntamente com um título, link e descrição. É um ótimo widget para a criação de chamadas de conteúdos ou anúncios de publicidade.
  6. Post Tabs: permite dividirmos conteúdos em diversas abas dentro de um post, através da inserção de algumas tags no texto. O visual das abas pode ser definido em uma área específica dentro do painel de controle ou através do CSS.
  7. Art Direction: com este plugin podemos anexar CSS ou Javascript em páginas e posts no momento da edição, podendo assim estiliza-los de forma única com relação ao restante do site.
  8. Feature Content Gallery e Post Highlights: aqui estão na verdade dois plugins para a criação de slideshows, que criam chamadas para posts ou páginas utilizando imagem, título e descrição. Ambos são passíveis de customização, tanto pelo painel de controle quanto através do CSS. O Post Highlights leva vantagem por permitir a criação de temas, e pela maior facitilidade de uso.
  9. Accordion Image Menu: é um widget que permite a criação de um menu com efeito sanfona, utilizando para isso imagens contidas nos posts.
    Plugin accordion image menu
  10. Insights: permite que durante a edição de um post você possa buscar e inserir rapidamente conteúdos como imagens do Flickr, vídeos do Youtube, mapas do Google ou notícias.”

Leia o artigo na íntegra aqui.

 

 

 

Compartilhe:

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Leia o post anterior:
Ferramenta online para CSS3 Border Radius

Você quer fazer aquela borda arredondada em suas imagens, em CSS3 e não sabe como fazer ? Então seus problemas...

Fechar
Web Analytics