A publicidade da Coca-cola através dos tempos. | MILTONDESIGN RJ
Wordpress SEO Otimização Consultoria Suporte RJ | MILTONDESIGN
TIRANDO O MÁXIMO DO SEU SITE OU BLOG 100% GARANTIDO.    
Publicidade da Coca-Cola através dos tempos

 

Coca-Cola é uma das marcas mais persistente na história. É uma das maiores marcas sobreviventes, e, portanto, considerados entre as empresas mais bem sucedidas. A razão, em parte disso, é a sua forte publicidade e marketing. Coca-Cola sempre confiou em publicidade para promover e comercializar a sua marca, e é por isso que eles estão sempre no topo de seu jogo, por mais de um século! Coca-Cola, de fato, é muito ligada a cultura pop americana, e por não dizero mundo inteiro.

Aqui encontramos uma coleção das melhores Publicidade da Coca-Cola a partir de seus primórdios em 1880 até agora. Divirta-se!

1800

Foi a data memorável de 08 de maio de 1886, onde tudo começou. John Pemberton vendeu a bebida Coca-Cola pela primeira vez numa lanchonete na Farmácia de Jacob, Atlanta. Posteriormente, ele publicou o anúncio da Coca-Cola em primeiro lugar no Atlanta Journal.

 

 

Há pouca criatividade encontrada no primeiro anúncio, apenas algum texto. Nenhuma fonte estilosa, sem imagens, sem truques. O anúncio de jornal mostrou pela primeira vez o slogan da empresa (e, definitivamente, a última) vez: “Deliciosa! Refrescante! Emocionante! Revigorante! ”

Em seguida, John Pemberton colocou o anúncio em um jornal mais longo e mais persuasivo. Ele ainda promoveu a bebida como uma bebida “deliciosa, estimulante, refrescante e revigorante”, mas acrescentou promete mais que a bebida é uma “bebida intelectual”, “bebida de temperança”, “tônico cerebral”, e ainda afirma ser capaz de ‘dor de cabeça, nevralgia, histeria, melancolia “cura e muito mais.

 

 

Claro, essas afirmações não são plausíveis, mas cem anos antes não havia organizações de regulamentaçaõ da publicidade. Jornais durante esta época estavam cheios de publicidade fraudulenta por médicos charlatões e golpistas. Diferente de hoje. 🙂

 

Início de 1900

A publicidade da Coca-Cola durante o início de 1900, contou com mulheres jovens como suas porta-vozes. O primeira porta-voz da Coca-Cola era a modelo Hilda Clark.

 

1930 e 1960

É creditada a Coca-Cola, como criadora da imagem do Papai Noel moderno como um homem velho, alegre e gordura em um terno vermelho e branco. Coca-Cola inventou o Papai vermelho-e-branco alegre durante a década de 1930, a ilustração feita por Haddon Sundblom. Antes, mulheres bonitas jovens foram usados ?? para endossar a Coca-Cola.

 

 

A imagem do Papai Noel Coca-Cola apareceu através de suas propagandas por três décadas. Por causa da publicidade da Coca-Cola, o Papai Noel é o que todos conhecemos e amamos veio a existir.

 

 

 

 

Final da década de 1960

Até a década de 1970 a maioria das pessoas gostavam de Coca-Cola em sorveterias ou em máquina (fontes) no local. Esses lcoasis era um lugar para se reunir com outras pessoas. No entanto, então esses locais estava em declínio, em troca aumentava a popularidade da bebidas engarrafadas ou em fast food, onde, a comercialização aumentou rapidamente. Como você pode ver anteriormente, até a publicidade da década de 1960 Coca-Cola mostra pessoas segurando a sua bebida em um copo, em vez de a garrafa icônica.

 

 

 

Em 1969, eles lançaram novo slogan publicitário “É a coisa real.” A campanha agora centra-se na garrafa de Coca-Cola em si.

 

1960-1980

Foi durante esta época que a Coca-Cola se tornou global. A empresa já se espalhou para 163 países do mundo. Ano após ano, conquistando novos mercados, como Macau, Turquia, Paraguai, Filipinas, para citar alguns. Não só isso, a Coca-Cola tem se expandido em diversos sabores como Fanta e Sprite.

Com a expansão rápida, a Coca-Cola entrou com uma campanha publicitária maciça. Coca-Cola sempre acreditou na propaganda. O apelo internacional da Coca-Cola foi compartilhado em sua publicidade com o slogan: “Eu gostaria de comprar uma Coca-Cola do Mundo”.

 

 

1980

Esta década marcou o nascimento da Coca-Cola de dieta.

 

 

Esta década também marcou a introdução da New Coke. Foi um esforço desesperado depois que a Coca-Cola percebeu um declínio drástico nas vendas e o aumento da concorrência da Pepsi. Os executivos da empresa responderam mudando a fórmula da Coca-Cola. Em testes, as pessoas foram favoráveis ao novo sabor. Mas, na realidade, as pessoas odiaram. As pessoas perderam o sabor clássico da Coca-Cola, e foi um escandalo, milhares de chamadas telefônicas, reclamações e constante cartas furiosas todos os dias.

New Coke foi considerado um dos maiores erros da empresa na sua história. O problema não era o gosto, mas talvez porque ele quebrou a tradição. Assim, a Coca-Cola admitiu seu erro e anunciou que voltaria a sua receita antiga novamente.

 

 

1993

Além de Papai Noel, um dos símbolos mais marcantes da Coca-Cola, é o Urso Polar animado. Ele veio através da campanha publicitária da Northern Lights. O primeiro anúncio apresentado ursos polares assistindo a um ‘filme’, um jogo de aurora boreal enquanto bebe Coca-Cola.

 

 

 

 

2000 – Em diante

A Coca-Cola Side of Life.

A campanha publicitária foi lançada em 2006 e o tema central é em torno de pessoas bebendo Coca-Cola e sentir-se feliz e positiva. Você bebe Coca-Cola, você se sentir bem. A campanha tem imagens otimista e positiva, e capta a essência da vida. Estimulando as pessoas a amar a espontaneidade e de ver o mundo em cores.

 

 

Entre os empreendimentos de maior sucesso da Coca-Cola de hoje é a “Máquina de Felicidade”, ou em alguns países, o “Caminhão da Felicidade ‘. Coca-Cola está fundamentada no seu património, ao mesmo tempo, mostrou que pode manter-se com os tempos. A máquina da Felicidade usa elementos de ambos os marketing de guerrilha e publicidade viral usando ‘YouTube’.

Coca-Cola decidiu por uma palavra, e essa palavra é ‘Felicidade’. Aqui estão alguns clipes do anúncio que apareceu online:

 

 

 

 

 

A Coca-Cola implantou a Máquina de Felicidade em vários lugares, Londres, Índia, Alemanha, Hungria, Hong Kong e muito mais O Caminhão da Felicidade apareceu em vários países como no Brasil e nas Filipinas. Você pode ver nos vídeos a autêntica felicidade do povo, começa quando eles recebem de surpresa Coca-Cola.

 

Conclusão

A mais de um séculos atrás, em 1886, a Coca-Cola nasceu em uma pequena farmácia em 1886. Agora, a Coca-Cola continua a proporcionar magia para toda pessoa que bebe Coca-Cola. Que tem se expandido mundialmente para os lugares de maior alcance, oferecendo 500 marcas e produtos para o mundo. Coca-Cola é uma das marcas mais amada atualmente, e continua a servir mais de 1,7 bilhão de doses em um dia.

Coca-Cola tem agora mais de uma dúzia de sabores incluindo Diet Cola, Coca-Cola Zero, Cherry Coke, Vanilla, Citra e muito mais. Qual é a próxima para a Coca-Cola? Quem sabe.

Fonte: http://www.1stwebdesigner.com

Compartilhe:

5 Comments

  1. Maraysa 23/04/2012 Reply

    Como estudante de design e uma viciada em COca Cola estou apaixonada! Sempre admirei as campanhas da empresa, mesmo antes da faculdade. Entre erros e acertos, a Coca Cola ainda é absoluta.

  2. Eduardo 21/08/2014 Reply

    Tenho uma ideia brilhante para uma campanha publicitaria para CocaCola. como faço para vender a minha ideia?

    • Author
      Milton Andrade 25/08/2014 Reply

      Eduardo,

      Não tenho nenhum contato na Coca-Cola, mas você pode tentar fazer contato com o pessoal de Marketing. Isso é o que eu faria.

      Abs.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Leia o post anterior:
Web Design de A a Z

Neste editorial ABRAWEB aborda um pouco sobre a rotina de trabalho do Web Designer , e daqueles que compõe a equipe de...

Fechar